Deus conhece a nossa fragilidade!

2 Reis 13:14  Estando Eliseu doente da enfermidade de que morreu…

Para alguns essa escritura pode soar estranho! Afinal de contas, tem pessoas que pensam queHomens de Deus, não sofrem, não adoecem, não sentem dor”!

Em outra tradução essa escritura diz: “Estando Eliseu SOFRENDO da enfermidade de que morreu”… Ou seja, Eliseu não morreu uma morte tranquila! Ele sofreu!!!

Note bem, Eliseu foi um dos maiores profetas do Velho Testamento! Milagres, prodígios, palavras proféticas… Sem duvidas, ele foi UM GRANDE LIDER ESPIRITUAL! Mas com tudo isso, ele não deixou de ser “humano”… e em nossa HUMANIDADE, temos limitações!

Em Cristo podemos TODAS AS COISAS, mas não deixamos de ter “paixões (ou limitações) humanas”! A bíblia fala sobre isso, em referencia a Elias (outro grande profeta)

Tiago 5:17  Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós, e orou com fervor para que não chovesse, e por três anos e seis meses não choveu sobre a terra.

A razão que a bíblia inclui esse detalhe da vida de Elias (paixões ou limitações), não era para desqualifica-lo, mas sim para nos encorajar (em nossas limitações) a crer de que Deus pode usar nós como nós somos!

*** Aqui a palavra “paixões” não se refere a pecado ou desejos ilícitos!

Em síntese, o que eu quero dizer é que a Bíblia não é formada de super-heróis nem tão pouco de pessoas extraordinárias… Mas sim de homens simples, limitados, falhos e fracos! Deus usa homens, como eu e você!

Se você hoje lê essa postagem, e estás enfermo, doente, triste, magoado, abatido… Não se auto-desqualifique! Deus entende o seu lado humano!!! A única coisa que NÃO podes fazer é: DESISTIR DE LUTAR!

Seja fiel… a tempestade vai passar!

Robert Cleveland Lambeth – apenas tentando encorajar alguém nessa manhã!

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário