Dia do amigo????? Será?????

Não sou muito de guardar datas… inclusive, eu só fiquei sabendo hoje, que ontem foi o dia do amigo! Recebi vários e-mails ligados com esse assunto e fiquei feliz em saber que sou considerado um amigo, para várias pessoas! Aliás, todo mundo precisa de um amigo! A vida sem amigos é solitária e sem graça!

Uns dizem: se tiver 5 amigos, me conto feliz (pelo menos tenho gente suficiente para levar meu caixão), outros dizem: ninguém tem mais do que 2 amigos verdadeiros (Henry Livouno disse isso)… Também já vi pessoas dizerem: TODO MUNDO É MEU AMIGO!!! Na verdade, esse enigma só poderá se resolvido quando a “palavra amigo” foi traduzida e definida, ou seja, cada um tem que definir o que é ser amigo!

Quem é o seu amigo? Quantos amigos você tem? Na sua opinião, o que é ser um amigo?

Eu mesmo não sei quantos amigos eu tenho! Horas, eu me sinto tão solitário… horas me sinto rodeado de pessoas que eu amo e gosto! Mas quem são meus verdadeiros amigos!!! A quem posso recorrer na hora de minha ansiedade! A quem posso confidenciar meus sentimentos?

 Se HOJE, você precisasse conversar,  urgente com um amigo, sobre algo pessoal… a quem você ligaria? Provavelmente esse é o seu amigo!!! 

 Pelo visto, esse negócio de amigo, é mais complicado do que parece!!!

OBS: amigos, não são os “puxa sacos” e nem precisam ter seus “sacos puxados”… amizades baseadas em BAJULAÇÕES é uma droga!!! Gente que sempre tem que ser elogiada, honrada ou mimada… esses não são os amigos! AMIGO É AMIGO!!!

Muitos confundem “AMIGO” com o chefe, com o companheiro de máquina, com seu vizinho na classe ou até um parente próximo! E todos eles, podem ser o “seu amigo”… Mas o amigo de verdade, as vezes não é nenhum desses acima citado, pois o amigo nem sempre é o que lhe dá dinheiro, ou que lhe empresta algoO amigo, é aquele de quem você gosta de estar perto, aquele que te escuta e que te ama como você é… sem querer nada em troca! Com essa ótica, eu lhe pergunto novamente: QUANTOS AMIGOS VERDADEIROS VOCÊ TEM???

Finalizando, se você é um felizardo com muitos amigos, ou até mesmo alguém mais retraído, que possui poucos amigos… seja qual for o caso valorize, ame e ore pelos seus amigos!!! Eles são joias raras em nossos dias!

Robert Cleveland Lambeth – apenas expondo alguns de meus pensamentos!!!

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário