Cavalo dado… Parte II – Departamentos

Para entender bem essa postagem, você terá que ler a postagem anterior a essa! Assim você pega o “fio da meada”!

Sobre os Departamentos:

Toda a Igreja tem os seus Departamentos destaques. Departamentos que envolvem um maior numero de pessoas e que é responsável por eventos grandes, como Congressos, Encontros e Passeios! Departamentos como: Jovens, Irmãs, Missões… sempre foram e sempre serão as primícias “dos departamentos”. MAS ELES NÃO SÃO OS UNICOS DEPARTAMENTOS DA IGREJA! Aliás, na Igreja não existe UM departamento que seja mais importante do que o outro! O sucesso da Igreja é a sua coletividade. Levando isso em consideração, preste atenção em algumas de minhas considerações!

IMPORTANTE:

Eclesiastes 9:10  Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças! Isso é um mandamento Bíblico! Nunca permita que o seu desempenho seja medido de acordo com a “grandeza do trabalho”! Trabalhos pequenos, departamentos pequenos, também precisam de trabalhadores de qualidade!

  • Pessoas que recusam oportunidades, só porque o “Departamento” oferecido não é “aquele” departamento… na verdade não são lideres coisa nenhuma!
  • Claro, que eu entendo a questão da compatibilidade! Eu nunca seria um bom Líder de Irmãs!!! Eu conheço minhas aptidões… Mas eu também sei fazer (e faço MUITO BEM) outros tipos de trabalhos, além daqueles trabalhos “Estrelas”.

A verdade da questão, é de que nós temos que ver nas oportunidades que nos são oferecidas, uma chance de nós ajudar a tornar a Igreja mais Especial!!!! Chega de gente de talento que não quer trabalhar para Jesus… esse povo tá brincando com coisa séria! Dizer não para Deus é perigoso! E pior ainda, são aqueles que até trabalham, se esse trabalho lhe der prestigio dentro da congregação! Temos muitos “artistas” querendo ficar no holofote! Querem brilhar mais do que Deus!!!

Quando lhe for oferecido algo a fazer, mesmo que for pequeno não pense na grandeza momentânea do trabalho, mas pense no potencial do trabalho na oportunidade que lhe está sendo dado, para tornar um Departamento Pequeno em algo grande e importante como os outros!

Eu me lembro alguns anos atrás, quando nós não tínhamos o Departamento dos Adolescentes (e nós tinha MUITOS adolescentes na Igreja). Decidimos então organizar um departamento e para isso, saímos a procura de alguém que pudesse ser o líder! A principio ninguém queria, pois era algo novo sem status de “famoso e grande”… até que finalmente achamos um casal que topou a parada! Eles fizeram tão bem, e o Departamento ficou tão grande e destacado que quando foi para trocar de lideres… o Departamento dos Adolescentes foi um dos mais disputados! (hoje infelizmente nosso Departamento de Adolescente não funciona mais – porque o departamento é o LIDER! Se o Lider for bom e dedicado, o Departamento será um sucesso)!

Acredite na sua capacidade! Acredite no seu potencial de pegar algo pequeno e transforma-lo em algo grande!!!

O Brasil tem os Ministérios… E todo mundo gostaria de ser o Ministro da Fazenda, Saúde, Educação, Agricultura… pois são os Ministérios Grandes e Visados! Mas você sabia que há por exemplo o Ministério da Pesca???? Ministério da Integração Racial??? Eu sei que alguns desses Ministérios são apenas jogadas politicas (para acomodar padrinhos políticos), mas que chance para esses “desconhecidos Ministros” de fazerem a sua carreia politica crescer! Pode até ser que o Ministério é pequeno… Mas se o Ministro for “Grande”, a mídia vai notar e o Ministério vai crescer!

Essa semana que passou, morreu o ex-Ministro Paulo Renato! Alguns anos atrás, ele pegou o Ministério da Educação e Cultura e fez uma revolução! Um ministério que até então só servia para “afagar disputa de professores” se tornou algo grande e que mudou toda a história da Educação nesse País! Paulo Renato jamais será esquecido pelo que ele fez!!!

O segredo é:  Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças

Robert Cleveland Lambeth – Apenas expondo alguns de meus pensamentos (uns gostam… outros odeiam)!!!

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário