Campanha de Consagração a Deus – Tipos de Jejum

Tipos de Jejum

Depois de alguns tempos estudando esse tema, cheguei a seguinte conclusão: “na Bíblia encontramos basicamente 3 tipos de Jejum e Oração”. Durante os próximos dias, vou estar abordando esses tipos de Jejum a fim de ajuda-lo a entender um pouco melhor sobre esse tema! Eu temo que muita gente jejua sem saber o que é o Jejum e para que serve!

Alguns mitos ligados com o Jejum:

  • · Jejum não é passar fome (apesar de que no Jejum não se deve comer)
  • · Jejum não é Penitência (apesar de que quando Jejuamos sofremos e aplicamos pressão sobre a nossa carne)
  • · Apesar de que o Jejum consiste em uma atitude da carne (boca, estomago, humor, corpo e etc), o Jejum não é NADA CARNAL!!! JEJUM É 100% ESPIRITUAL, que reflete em nosso corpo físico!

o È por isso que a pessoa carnal tem pavor de Jejum e Oração, pois o Jejum dá fome, dói a barriga, afeta o humor e tudo mais!

ENTÃO VAMOS VER SOBRE O PRIMEIRO TIPO DE JEJUM QUE ENCONTRAMOS NA BIBLIA!

JEJUM DE ARREPENDIMENTO

· Na verdade esse jejum não é algo programado e sim um resultado do espirito contrito da pessoa! Alguns Jejuns são programados, esse não! Esse Jejum acontece de acordo com as circunstancias de nossa vida!

Alguns exemplos:

· História de Jonas na Cidade de Nínive – Ele pregou o Juízo, e o povo imediatamente percebeu-se do seu erro, e rasgaram a sua roupa, cobriram de cinzas e JEJUARAM E ORARAM A DEUS! Arrependimento muda o nosso comportamento! Eu não entendo pessoas que estão em pecado e continuam vivendo como se nada tivesse acontecido! Pecado deve produzir um Espirito contrito e o Espirito Contrito “rasga suas roupas (quebra a vaidade e o orgulho), cobre-se de cinzas (sinal de humildade) e Jejua” num sinal sincero de que a pessoa não tem mais desejo nenhum na vida além de ter novamente a misericórdia do Senhor sobre a sua vida!

· Outro exemplo é Samuel

I Samuel 7 - que depois de ver Israel completamente na derrota, sem a arca e sem a glória de Deus, o Profeta declara um Jejum de Arrependimento!

· TODO O PECADO EXIGE DO HOMEM UMA ATITUDE DE ARREPENDIMENTO, E O JEJUM É UMA ATITUDE EXTREMAMENTE VALIDA NESSE CASO!

Robert Cleveland Lambeth

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário