Vamos preservar nossos lideres - II

Em uma de minhas postagens semana passada, eu escrevi sobre importancia de termos lideres e que devemos preserva-los, pois sem eles, haverá confusão e destruição entre o povo. Usei como exemplo e vida de Josué… onde Israel passou a viver um caos (depois da morte dele), por falta de um Lider!

Hoje, ao orar e ler a palavra de Deus, me veio outra ilustração sobre isso, ao estudar a vida de Cristo!

Veja o que aconteceu com os discipulos de Jesus, depois da crucifcação! Fora algumas mulheres, todos se dispersaram! Alguns até foram completamente contra os ensinamentos do proprio Jesus!

“Aquele que lança a mão ao arado e olha para trás, não é digno do reino dos Ceús”.

Será que os discipulos que estavam voltando a Emaús, faltaram essa aula? Ou será que na verdade, a presença do lider, o exemplo do lider, fala mais alto que as suas palavras!

O verdadeiro Lider não só fala… ele faz, ele vive o que fala e por isso influencia positivamente aqueles que lhe rodea!

Por mais que Jesus falou, ensinou, pregou (e não há duvidas de que Jesus foi (é) o maior lider e pregador da história)… a presença dele ainda era o mais importante! É por isso que ele disse: não vos deixarei orfans… voltarei a vós”. O que é o Espirito Santo? É Cristo em nósnos ajudando a fazer tudo que ele nos disse que era para fazer!

Quem são os lideres Apostólicos em nossos dias? Eu te digo uma coisa, a presença deles em nosso meio, o exemplo vivo deles, fala muito mais alto que as palavras deles!

Vamos entender isso e vamos valorizar mais esses homens que Deus tem levantado! ISSO NÃO É IDOLATRIA!!! ISSO É BOM SENSO!

Muitas vezes mais importante que as palavras que o seu Pastor prega, é a presença fisica do seu Pastor lhe ajudando a viver e vencer os desafios que a vida nos impõe!

PRESERVE, ORE, AME E HONRE O HOMEM DE DEUS NA SUA VIDA!

Robert Cleveland Lambeth – Apenas expondo alguns dos meus pensamentos!

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário