Umas e Outras!

Dias Corridos!!!

Mal dá tempo de absorver certas informações e noticias! A velocidade com que andam acontecendo as coisas, fica até difícil de acompanhar as mudanças do mundo! Hoje em dia, ser uma pessoa atualizada, é um desafio por si só! São temporais, terremotos, inflação, crises politicas… e para completar tudo, mataram o Bin Laden!!!

Falando de Tempo…

Esse assunto é bem importante! O que deve ser a nossa prioridade?  Como Pastor, eu sinto a necessidade em estar a par dos eventos em minha volta! Por outro lado, não posso passar o dia todo lendo o Jornal ou navegando na internet. Não adianta cuidar somente de uma área de nossa vida! Temos que equilibrar a nossa agenda… temos que priorizar nosso foco!  As vezes me sinto como um trator atolado no barro! A gente acelera, faz barulho, espirra barro para todos os lados… Mas quando olhamos em nossa volta, mal saímos do lugar! Administrar nosso tempo é um desafio de todos os filhos de Deus! Aliás, aos que não se deram por conta ainda, já estamos no mês de Maio! 1/3 do ano de 2011 já se foi! Como está sendo o seu nivel de produtividade???

Importância de um Josué

Ontem eu preguei na Sede Regional de nossa Igreja em Campinas, sobre o Livro de Juízes! Livro triste, pois relata a decadência do povo de Deus! Na verdade é visível o marco divisório do livro e da história do povo de Deus: Juízes 2: 8 - 15 “Faleceu Josué com a idade de 120 anos, e por causa disso, os filhos de Israel fizeram o que era mau aos olhos do Senhor”.  Veja o impacto que a falta de um líder faz! Sim, eu entendo e concordo com o fato de que houve uma falha da parte de Josué em não passar adiante a visão que ele tinha! Por outro lado, é inegável o fato de que grandes homens e grandes lideres fazem a diferença! Moisés, Josué entre outros, foram homens que durante a sua época lideraram o povo de Deus em vitória e poder! Quem são os lideres do povo de Deus em nossos dias? (tenho que cuidar com o que eu escrevo, pois não quero passar uma imagem de auto defesa, mas será que não está na hora de nós valorizar mais esses homens?) Mas principalmente nos dias em que estamos vivendo, precisamos de homens de Deus em sintonia com o Espirito Santo, homens que conhecem a voz de Deus e que transmitem o sentimento de Deus sem medo… Esses homens precisam ser honrados e valorizados! Depois da morte de Josué, quase uma dúzia de vezes no livro de Juízes lemos: e os filhos de Israel fizeram o que era mau aos olhos do Senhor! Tudo porque UM homem morreu!

Sem comentários!!! A foto abaixo já diz tudo! É uma loucura aonde esse movimento “evangélico” está indo!

Faixa verídica afixada em igreja evangélica promete até milagres impossíveis.

Fé!

Na minha percepção, a Fé é:

  • o que nos ajuda a sair da cama todos os dias!
  • o que nos da forças para orar!
  • o que nos impulsiona a pregar a palavra de Deus!
  • o que nos ajuda a amar e estender a mão!
  • o que nos ajuda a ser filhos de Deus!
    • Em outras palavras, Fé é simplesmente o sentimento que ajuda a fazer as coisas que temos que fazer!

“pois sem FÉ é impossível agradar a Deus”

Você Conhece esse tipo de “Crente”!

Bem, como prometi estou publicando mais uma postagem! Quero fazer isso com mais frequência! Se você tem um tema que gostaria que eu abordasse, me escreva: clambeth@terra.com.br

Robert Cleveland Lambeth – Apenas expondo alguns dos meus pensamentos!

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário