O meu ano de 2011– O ano da Semeadura…

Genesis 8:22 (uma das maiores promessas da Biblia)

- Cada ano escolhemos um tema que usamos no decorrer dos meses. Não sei se fizemos isso por praxe, tradição ou simplesmente para motivar o povo...

- Eu mesmo não gosto de temas sensacionalistas!Para mim, colocar um tema apenas para despertar interesse não surte efeito a longo prazo. O tema tem que ter sentido profundo, tem que possuir um principio ativo que funcione!

- Eu estava em oração, alguns meses atrás num culto de Jejum e Oração, e estava buscando de Deus, direção para esse ano novo... e Deus falou comigo!

- Em 2010 tivemos o ano dos fortes... E realmente foi o Ano dos Fortes! Muitos caíram e fracassaram, mas os fortes permaneceram... (aliás, esse tema não se termina em 31 de dezembro... até o arrebatamento, somente os fortes irão vencer).

- Mas esse ano, Deus me alertou sobre algumas coisas... Eu ainda não decidi como vou colocar o tema numa frase, mas quero falar sobre sementes, investimento!

- Já tivemos em tempos passados o Ano da Colheita... Mas não colhemos muito, porque não plantamos muito!!! O SEGREDO DO SUCESSO DO AMANHÃ, ESTÁ NAS SEMENTES QUE PLANTAMOS HOJE!

- Aliás, a ÚNICA coisa que podemos controlar sobre o dia do amanhã, são as sementes que plantamos hoje!

- Estamos vivendo numa época em que todos querem os juros, correção monetária, lucros e dividendos, mas se não houver um investimento, nunca colheremos nada!

- Não sabemos quantos anos ainda temos até o arrebatamento da Igreja... Ele pode vir esse ano de 2011!!! Mas se o arrebatamento for só em 2020???? Como iremos sobreviver até lá?

- As previsões para o futuro não são animadoras... Os economistas e estudiosos do tempo, estão prevendo uma grande crise mundial (em todas as áreas, desde a economia até a questão climática do planeta)... Como escaparemos???

Você lembra a história de José no Egito? Eles não tinham um futuro brilhante pela frente….

Genesis 41: 19

“ Após elas, subiam outras sete vacas, fracas, muito feias á vista e magras de carne (feias e magras), tão feias que nunca vi em toda a terra do Egito. E as sete vacas magas e feias, devoraram as sete vacas gordas; e depois de as terem consumido, não se podia reconhecer que as houvesse consumido, porque o seu aspecto ainda era tão feio como no principio”.

- Elas eram magras e feias, e depois de terem comido as gordas, elas ainda eram magras e feias (depois entendemos que na interpretação que os anos bons iriam consumir tudo que os anos bons produziu). Tempos ruins nos aguardam!!! E a verdade é que se não nos preparamos para esse futuro negro e sombrio, tudo que alcançamos até hoje, será perdido… se não tivermos os celeiros cheios….

Ver 30 ...

“Eis que vem 7 anos de grande fome, e toda aquela fartura será esquecida na terra, por causa daquela fome que se seguirá. E não será conhecida a abundancia na terra por causa daquela fome que se seguirá, porque será gravíssima”.

A solução que José deu a Faraó para superar esse tempo ruim que ia surgir, foi de plantar e estocar as sementes!

Ainda hoje, esse conselho vale para nós! Só vamos vencer os dias maus, amanhã se plantarmos sementes boas hoje!

Na escritura que lemos diz (uma lei divina): “Enquanto a terra durar, não deixará de haver sementeira e ceifa, frio e calor, verão inverno, dia e noite!

- Deus dá essa promessa a Noé... E a promessa de Deus não falha! ENQUANTO A TERRA DURAR, HAVERÁ ESSAS COISAS... ENTRE ELAS: SEMENTEIRA E A CEIFA!!!!

Se existe uma lei divina que transcorre toda a Biblia é essa: tudo que plantares colhereis!

Então esse ano de 2011, vamos plantar nossa colheita de 2012, 2013 e assim por diante!

Não podemos esperar um futuro melhor, se não plantarmos (ou nos projetar) para o futuro! O amanhã começa hoje…

Deixa-me falar um pouco sobre sementes:

  • - Algumas sementes se planta hoje e já se vê o brotar amanhã...
  • - Outras sementes, se planta hoje para se colher daqui alguns meses...

- O segredo é: se quiseres colher amanhã, plante hoje!!!!

  • - Milho: 4 Meses
  • - Joboticaba: 5 anos

- Feijão... coloca-se hoje na terra, amanhã já dá para ver o broto...

- Macieira... planta-se a semente hoje, e só se vai ver o broto daqui a um ano!!!

- Algumas das coisas que vamos plantar nesse ano novo, colheremos ainda em 2011... outras coisas, só colheremos no decorrer do tempo!!!

ESSE ANO SERÁ UM ANO DE INVESTIMENTO... VAMOS INVESTIR NUM FUTURO MELHOR!

  • - Como queremos ter um futuro financeiro bom e seguro, se não plantarmos sementes hoje, que garantam esse futuro?
  • - Vamos plantar hoje, orações que irão garantir o futuro dos nossos filhos? (não espere o seu filho se desviar para orar por ele… Plante orações protetoras sobre a vida dele)
  • - Como vou ter poder para expulsar demônios amanhã, se eu não plantar minhas orações hoje!!! (Não espero o diabo se manifestar, para burcar a Deus… Busque hoje, se prepare hoje – mesmo que o diabo não esteja por perto agora – um dia ele vai aparecer)
  • - Como quero ter forças para estar de pé em 2015, 2018… se eu não plantar hoje, uma base solida!
  • - Como eu quero que minha Igreja sobreviva o futuro, se eu não educa-los na palavra de Deus!!!
  • Plantar, plantar, plantar, plantar, plantar, plantar, plantar, plantar, plantar… o segredo está na semente!

Esse tema não será tão popular como o de 2010... Esse tema é um tema silencioso... Plantar sementes, não é tão excitante como colher! Aliás, muitas pessoas nem entenderão do que estou falando. Esse tema na verdade é o meu tema pessoal… Algo que Deus deu para a minha vida e para os irmãos que pastoreio. Se nesse ano, me vires quieto, simplesmente orando, simplesmente chorando, simplesmente cooperando, simplesmente lendo a Bibilia… não se preocupe, pois estou plantando!!! Quero plantar nesse ano, um futuro melhor. Futuro espiritual, financeiro, familiar… Eu quero investir no meu amanhã!!! Veja bem, se eu tivesse tido esse sentimento um ano atrás, ou dois anos atrás… 2011 já seria o meu tempo de colher (pelo menos em algumas áreas da vida). Nesse ano, não espero de mim grande projetos, grande empreendimentos… Vou ir de acordo com a minha colheita!!! Esse ano, eu tirei para plantar!!! Ore por mim…

Robert Cleveland Lambeth… Apenas expondo alguns de meus pensamentos!!!

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário