Mensagem de Final de Ano - I

Antes de mais nada, quero agradecer a todo o povo Apostólico de São Paulo, que esse mês abriu o seu coração e cooperou com a obra de Deus de uma maneira fenomenal! Na verdade, não tenho palavras para expressar a alegria do meu coração… Esse ano, o povo Apostólico de São Paulo coletou 4 toneladas de alimentos (que foram distribuidos aos nossos irmãos mais necessitados – 500 quilos só no mês de Dezembro), e ontem no Natal para Cristo, superamos todas as expectativas! Nosso alvo era de R$ 30,000.00 – Ainda não contamos tudo, pois algums ofertas ainda não chegaram, mas JÀ superamos em muito essa marca estipulada! Que Deus abençoe a todos que cooperaram com esses projetos! Agora para completar o ano, temos a nossa Vigilia e a Mega Festa da Virada!!! Feliz final de ano a todos…

- Com certeza, todas as fotos ligadas a esses eventos especiais estarão postadas no Blog da IAB – Região Central! Confira…

Até Quando???

I Samuel 16:1

“ E disse o Senhor a Samuel: até quando terás pena de Saul, havendo eu o rejeitado para que reines sobre Israel”.

Todos nós sabemos quem foi Saul! Se estudarmos um pouco, descobriremos que ele foi o primeiro Rei sobre Israel, era da tribo de Benjamim, o nome dele quer dizer “Pedido a Deus”, e que ele reinou 40 anos sobre Israel.

Mas na verdade, quem foi Saul? Além de rei, guerreiro, alto, bonito e etc... Quem era Saul???

“Saul” nasceu em I Samuel 8:3 quando o povo disse a Samuel: “Constitui-nos agora um rei sobre nós, para que nos governe, como tem todos as outras nações”.

Saul nasceu no coração dos homens! O projeto de Deus era Samuel, o Juiz sobre o povo de Deus... O profeta que ouvia a voz do Senhor!!! Mas o povo quis um Rei e Saul foi escolhido!

*** Estou bem ciente do fato de que Deus teve envolvimento na escolha da “pessoa de Saul”, mas em nenhum momento a “ideia de Israel ter um Rei” partiu do pensamento de Deus! “Saul” era fruto da imaginação e desejo do coração do Homem!!!

- Saul é o típico “projeto do homem”. Forte, bonito, aparentemente uma boa pessoa! Aos olhos dos homens, ele era a melhor escolha! Afinal de contas, o homem só vê o exterior e sem duvidas, os homens estavam impressionados com o seu novo Rei!

- Mas não demorou muito tempo, para Saul mostrar que ele era muito carnal, desobediente, avarento e soberbo para ser usado por Deus!

- Deus até tentou usar Saul!

- Deus até falou através da boca de Saul... Pois ele profetizava com os Profetas!!!  Deus tentou... Mas não deu muito certo!

- É difícil misturar “carnalidade com espiritualidade”.

- Finalmente, Deus desistiu de Saul! Não dá mais... Ele não tem jeito...

O problema, é que os homens que escolheram Saul, não tiveram a mesma sensibilidade que Deus tinha em notar a fragilidade de Saul! Eles não perceberam de que Saul estava cada vez longe mais longe da vontade de Deus!

**** Quem sabe eles não notaram, pois eles eram tão carnais quanto o Líder que eles escolheram! (você já notou que os fracos sempre escolhem os fracos? Que os mentirosos sempre gostam de estar na companhia dos mentirosos?)

**** Rapaz, eu poderia gastar horas e horas, só desmiuçando essa parte!!! Lideres corruptos, sempre são frutos de escolhas de povos corruptos!

Saul permaneceu aonde ele estava, simplesmente por que o POVO estava satisfeito! (onde está o levante do povo, para tirar Saul como tentaram tirar Samuel?)

MAS Finalmente Deus diz a Samuel:

  • - Até quando terás pena de Saul???
  • - Até quando terás dó dele???
  • - Até quando ficarás insistindo com esse projeto???
  • - Quanto tempo mais vai demorar em você se fraguar que ele já era???

Não adianta ficar perdendo tempo com coisas que Deus já disse que não vai dar certo!

VOCÊ NÃO VAI MUDAR DEUS e SAUL NÃO VAI MUDAR – QUEM TEM QUE MUDAR É VOCÊ!!!

As vezes eu fico observando pessoas, gastando tanto tempo precioso, com certas coisas, certos projetos, que é visível... NÃO VAI DAR CERTO! VOCÊ SÓ VAI SAIR PERDENDO... A LEI DE DEUS NÃO MUDA!

Lucas 13: 6 – 9 (Parábola da Figueira Estéril)

  • - Não sabemos o resultado dessa história! Mas somos levados a crer de que a figueira era estéril
  • - Havia um colono, que se apegou aquela figueira... Quem sabe, foi ele que plantou a figueira!
  • - A figueira era projeto dele!
  • - Mas ela era estéril...
  • - Quando o dono das terras olhou para a figueira e vendo que ela só ocupava espaço sem produzir nada... Ele mandou que ela fosse cortada fora...
  • - O colono disse: me dá mais um tempo! Deixa-me trabalhar nela! Quem sabe eu a recupero!
  • Por três anos, ele trabalhou naquele projeto, mas a Figueira continuava sem frutos!!!
  • E o pior de tudo, ele ainda queria um “quarto” ano… mais um ano de trabalho inutil… Se ela não produziu nada em 3 anos, não vai ser no quarto ano que ela vai produzir!

Não perca mais tempo, com coisas que não produzem, coisas que não crescem, não prosperam!!!

Nesse final de ano, não está na hora de nós parar e analisar os fatos desse ano que passou e ver as coisas de nossa vida que só estão ocupando lugar, sem nada produzir!

- Não está na hora de nós eliminar os “Saul” de nossa vida! As figueiras estéreis de nosso jardim!

- Nesse final de ano tenho ouvido muita gente dizer: ESTOU CANSADO, ESGOTADO E ETC... A minha pergunta é: ONDE ESTÃO OS FRUTOS DE TODA ESSA CANSEIRA? Sim, não há nada de errado em trabalhar, se esforçar, se empenhar... Mas isso tem que produzir alguma coisa a mais do que só a canseira!

Se a tua figueira, só está de dando trabalho, então corte ela fora, e invista o seu tempo e suas energias, seus talentos, em algo que vai te trazer alegria... Algo que vai produzir frutos na sua vida!

Pense nisso!!!

Robert Cleveland Lambeth – Apenas expondo alguns de meus pensamentos!

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário