Umas e Outras…

Perguntaram a um homem sábio…

“O que mais lhe surpreende na humanidade?” Ele respondeu…

“Os homens… porque perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem do presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente e nem o futuro. Vivem como se nunca fossem morrer… e morrem como se nunca tivessem vivido”

Pedido Urgente de Oração…

Ontem a noite, estive na casa do Pastor Enos Nini, até bem tarde. Estava lá dando assistência espiritual a eles nessa hora difícil! A irmã Camila, filha do Pastor, e o seu bebê (Gustavo) foram diagnosticados com uma enfermidade respiratória grave e contagiosa. Eles estão precisando de MUITA oração! O Gustavo, desde que nasceu, tem ido de casa para o hospital e vice-versa. Eu sei que se eu fosse postar a necessidade de todos, faltaria espaço nesse blog… Mas esse caso, é importante e urgente! É uma hora bem delicada na vida dessa família! VAMOS ORAR!!!!

O Tempo…

O maior juiz de nossas decisões é o tempo! É ele que determina se fizemos a escolha certa ou não! Nós só saberemos se nossas atitudes foram corretas ou não, no decorrer do tempo. Coisas que hoje perecem ser tão corretas e tão certeiras, o tempo poderá provar que foram decisões erradas e mal pensadas. Por outro lado, as vezes tomamos decisões baseados em nossas convicções, e mesmo com muitas pessoas opondo aquela atitude, o tempo prova de que ela foi bem tomada!!!

  1. Esses dias alguém me disse que uma pessoa de sua Igreja largou a verdade e foi congregar numa Igreja liberal e imoral… no começo, era tudo alegria, afinal de contas, agora eles tinham certa “liberdade” que antes não tinham… Mas passou o tempo… e hoje o tempo provou de que ele tomaram a decisão errada (tarde demais… pois a família toda se perdeu). Será que dá para voltar atrás??? As vezes dá e as vezes não dá!
  2. Nesses últimos dias, tenho tratado de um caso matrimonial, que acho não ter mais solução. No começo do problema, eu implorei eles deixarem eu ajudar! Naquela época, até dava para reverter a situação, mas eles veementemente não quiseram ajuda. Ele alegaram ter maturidade e capacidade de resolver tudo sozinhos… Passou o tempo, e ficou provado de que eles estavam errados! Hoje esse casamento está destruído!
  3. Pastor Fulano, disse que ia mudar seu sistema de trabalho! Não ia pegar tanto no pé do pecado… não ia ser tão duro e enérgico! Quando vamos saber se ele está certo ou não??? Daqui uns 3 a 5 anos! Nesse tempo, será provado se ele estava certo ou não!

As vezes precisamos ser HONESTOS CONOSCO MESMO! As vezes temos que jogar limpo e dizer: eu tomei a decisão errada!!! Ao reconhecer que errou, volte ao “lugar onde caíste” e tente reconciliar, consertar e recuperar aquilo que se perdeu!!! Nunca é tarde para um re-começo (ou será que em alguns casos, pode ser sim, tarde demais!!!).

Robert Lambeth… Apenas expondo alguns de meus pensamentos!

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário