Tipos de Enfermidades…

Mateus: 4 – 23, 24 / Mateus 8: 17 / Mateus 9:35 / Mateus 10:1

- Ao lermos essas escrituras vemos várias terminologias usadas para descrever isso que nós denominamos doença.

Doença: normalmente usado para descrever males que se alojam em nosso corpo e que afetam o funcionamento do mesmo: diabetes, hipertensão, falhas no sistema renal...

Enfermidade ou Enfraquecido: são coisas passageiras que se penetram em nosso corpo e que nos causa incomodo: gripe, viroses, enxaquecas e etc

Moléstia: vem da palavra males, ou seja, são coisas contagiosas que pegamos como: lepra, mal de Parkinson, gripe suína, doenças sexualmente transmitidas e etc.

- Eu sei que isso não é tão importante nós sabermos, pois  O IMPORTANTE MESMO É QUE DEUS TEM PODER PARA CURAR TODAS ELAS.

Agora uma coisa é preciso saber a fim de sermos eficazes em nosso ministrar a essas pessoas, e isso é: onde está alojada essa doença, enfermidade ou moléstia (pois temos que saber onde focar as nossas orações)

Corpo: esse é o local mais comum aonde se alojam os nossos males. Deus nos deu poder para curar todas as enfermidades do corpo!

Isaias 53:4 – Verdadeiramente ele tomou sobre si, todas as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si.

Mente: esse é o local mais difícil de se obter cura, pois nem todos admitem que o seu mal é psíquico. As vezes nosso problema é na mente, e pensamos que é no corpo. Como fé, é algo produzido pela mente (saber, ouvir, crer) é difícil para esse doente alcançar a cura, não pelo pouco poder de Deus, mas pelo fato de que é difícil as vezes para esse doente aceitar a cura (afinal de contas, a doença dele, está ocupando o mesmo espaço que deve ser ocuapdo pela fé – a mente!)

Alma: para esse caso, não oramos por cura e sim por libertação. Várias vezes Jesus falou sobre o Espírito da Enfermidade... o problema é espiritual. Nesse caso irmãos, temos que repreender esse espirito pela autoridade do Espírito Santo.

A razão que escrevi sobre isso, é no intuito de manter o corpo de Cristo (a Igreja) informado sobre esses fatos, pois precisamos ser eficazes em nosso agir e ministrar sobre aqueles que nos rodeiam!

Robert Cleveland Lambeth

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário