Os sonhos do Dunga!!!

Eu acho que já falei, mas não custa repetir: eu não acompanho e nem entendo nada de futebol. Por outro lado, só um “marciano” não sabe ainda que o Brasil foi eliminado precocemente da copa do mundo de 2010. Com isso, fazem 8 anos que os “melhores” do mundo não ganham uma copa do mundo... mas eu deixo esse assunto aos “entendidos e comentaristas” de futebol. Eu quero falar um pouco do Dunga! O técnico brasileiro foi muito criticado e até culpado por essa derrota... e com certeza ele teve uma parcela de culpa por esse fracasso. Por outro lado, temos que admitir de que o Dunga tinha um “sonho” e um “projeto”, e disso ele não abriu mão por ninguém! Nem a rede Globo com toda a sua força politica, conseguiu fazer esse treinador mudar de idéia (e de tática de jogo=escalação). Talvez ninguém mais enxergou o que ele viu... e com certeza ele foi mal entendido... mas apesar de tudo isso, ele manteve o seu “sonho” e seu “objetivo”! Ele escalou um time de desconhecidos e inexperientes... Quem sabe ele pensou: “vou deixar as estrelas de lado... e vou juntar um grupo de gente nova, passar a eles o meu sonho, e juntos vamos conquistar esse titulo mundial”. O problema do Dunga, é que ele sozinho não podia fazer o seu sonho tornar-se realidade. Ele dependia do “grupo” para colocar em pratica o seu “projeto” e conquistar seu “sonho”.... e foi ai que a coisa desandou!!! O Dunga era o autor do “sonho”, mas ele não entrou em campo... ele só passou o seu “sonho” aos seus súditos e esperou deles a realização do “projeto”! Nesse momento sinto pena do Dunga, pois o “projeto” dele não vingou! Por outro lado, eu vejo no Dunga um pouquinho de todos nós, pois todos nós temos “sonhos” e “projetos” e muitas vezes, para que esses “sonhos” e “projetos” saiam do papel, nós dependemos da ajuda de outras pessoas! Nós até podemos ser o autor do “projeto” e o nosso “projeto” é bom... temos um “sonho”, e é um sonho alcançável, mas isso só irá acontecer se todos pegarem a sua visão e cooperarem... mas isso nem sempre acontece! (Por isso, há muitas pessoas boas, integras e dinâmicas, vivendo dias de tristeza pois o seu sonho não se tornou realidade)! Ah, tem tanta coisa que seria diferente se todos em minha volta tivessem a mesma visão que eu tenho... (isso se encaixa com todos nós!), infelizmente muitos dos nossos sonhos não conseguiremos alcançar sozinhos! Alguns até conseguem passar adiante os seus pensamentos e obtém sucesso, mas a maioria de nós, de época em época, vivemos o nosso dia de Dunga! Hoje, creditamos a derrota do Brasil a um homem que nem entrou em campo... ele era apenas o autor do sonho, o problema dele, é que ele não conseguiu passar esse sonho para frente! É uma pena que a vida é assim, mas... Dunga, bem vindo ao mundo dos mortais!!!

Robert Cleveland Lambeth

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário