O Segredo da Vitória é estar perto de Jesus!

Em Mateus 26:31, Jesus avisa enfaticamente os seus discípulos de que “hoje a noite, TODOS VÓS se escandalizareis por minha causa”. Essa frase foi dita em tom de afirmação! Pedro responde dizendo: “ainda que todos se escandalizem de ti, eu NUNCA ME ESCADALIZAREI” (“meu Pai sempre dizia que a maior palavra do mundo é “nunca”). Jesus ainda disse para ele: “hoje a noite 3 vezes tu me negarás” – Pedro respondeu (veja a firmeza dele - Ver 35) – Eu morro mas não te nego!!! Na verdade, naquele momento Pedro não via nenhuma possibilidade de ele fracassar na fé, afinal de contas, ele estava do lado do senhor Jesus... aquele que tem todo o poder! Não demorou muito tempo, e Jesus se afastou dos seus discípulos para orar, e essa pequena distancia entre Jesus e os seus seguidores, foi o suficiente para abater sobre eles grande sono! Ao Jesus voltar ao local onde ele havia deixado os seus discípulos e ao encontra-lós dormindo, ele pergunta a Pedro (o “machão”, aquele que minutos antes tinha jurado fidelidade) NÃO PUDESTES ORAR COMIGO NENHUMA HORA??? Porque será que Jesus dirigiu essas palavras a Pedro???? Pelo simples fato de que Jesus notou uma mudança drásticas na atitude do homem que pouco tempo atrás parecia inabalável! Mas o caso de Pedro não pára aí… Jesus é tirado do meio deles, e levado ao sinédrio, e lá no meio desse “julgamento fajuto”, Pedro assistindo a tudo de longe, é indagado e acusado por 3 vezes sobre o relacionamento dele com o Nazareno! Veja bem, a MESMA BOCA, que horas antes JUROU fidelidade, agora está veementemente negando a Jesus! Olha só as palavras de Pedro: “ Não sei o que dizes!”, “Não conheço tal homem!”, por fim (olha o extremo que ele chegou) – ver 74 - “Pedro começou a praguejar, e jurar dizendo: eu não conheço tal homem!” – Essa história mostra com clareza o extremo que um homem pode chegar… de jurar fidelidade a negar completamente a verdade que ele sabe! Na presença de Deus faremos proezas… Com Deus nada nos é impossível… agora quando nos afastamos dele, quando ele é tirado de nós, logo as convicções que temos, acabam perdendo o seu impacto! Ao lado de Jesus, Pedro estava pronto a morrer por Cristo (afinal de contas, quando sentimos a presença do mestre nos sentimos fortes)… o perigo está em deixarmos Cristo para trás (ou quando ele se aparta de nós)! Eu já vi muita gente, com a unção de Deus chutar a cabeça do diabo, repreender o diabo, amarrar o diabo, mas a fé deles fracassou (se afastaram de Jesus) e aí a realidade começou a mudar! Não é que quando eles falaram essas palavras de vitória e determinação eles estavam blefando… de maneira nenhuma! Com Cristo meu amigo, o maior monte, parece um simples morro! Sem Cristo do nosso lado, tudo muda de perspectiva! Não se afaste de Cristo! Fique firme, pois com Cristo somos mais que vencedores!
Robert Cleveland Lambeth
- Recebi hoje a Campinas a honrosa visita surpresa do Bispo Adan Alvear de Curitiba-PR! Ele estava passando por Campinas, indo a Brasília e parou para um “bate-papo” e um delicioso almoço! Bispo Adan e sua esposa, são meus amigos particulares a muitos anos!
- Essa semana, vamos receber o Pastor Gessuel de SC! Ele estará pregando para nós durnate alguns dias... Pastor Anderson está organizando essa agenda de atividades!
- Hoje fui levado a uma super churrascaria, pelos Ministros Apostólicos da RMC (região metropolitana de Campinas). Estávamos em quase 40 pessoas… Pastor Anderson Boeira, meu supervisor regional, organizou essa festa surpresa pelo meu aniversário!

- Aliás falando do meu aniversário, muitos blog publicaram fotos das homenagens e festa a mim organizadas! Visite esses blogs!!!
http://www.informativo-do-campo.blogspot.com/
http://www.iab-regiaocentral.blogspot.com/
http://www.iabvilageorgina.blogspot.com/
http://www.iabsetedesetembro.blogspot.com/

Eu sei que o Blog da Igreja de Taquari - RS, publico uma homenagem a mim, também a igreja de Viamão - RS... o Apostolic News... todos esses me honraram com suas homenagens... só tenho a dizer: MUITO OBRIGADO!

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário