Igreja - Um IMPORTANTE NEGÓCIO!

“Escolhei entre vós, irmãos, sete homens de boa reputação, cheios do Espírito Santo e de sabedoria, aos quais constituamos sobre esse importante negócio”. Atos 6:3
Essa foi a solução que os Apóstolos encontraram para resolver o problema do “departamento social” na Igreja primitiva! Havia naquela época alguns murmuradores, que estavam fazendo caso na hora da distribuição dos alimentos ás viúvas e para dar fim ao problema eles criaram essa comissão de diáconos.
Três coisas que acho interessante nesse caso!
- Veja como a Igreja primitiva encarava esse “simples” trabalho de distribuição de alimentos! Eles classificaram como “IMPORTANTE NEGÓCIO”. Meu Deus, ao ler essas palavras hoje fiquei comovido... não por causa da questão social envolvida, mas na seriedade com que eles olhavam tais projetos! Uma coisa que para mim parece tão simples e desimportante, para eles era um “TRABALHO IMPORTANTE”. Será que não está na hora da Igreja, de um modo geral, começar a olhar para a sua estrutura (até nas áreas menos importantes), com mais seriedade? Nós temos o costume de elevar, idolatrar e investir nas áreas mais aparentes e chamativas, mas se queremos ser uma Igreja Modelo, 100% em tudo, temos que melhorar a qualidade de todos os aspectos da Igreja, inclusive naqueles que talvez não sejam tão populares. Já pensou se nosso “departamento de limpeza” funcionasse com tanta eficiência como o nosso “departamento musical” (ou vice-versa / em alguns casos)??? A razão que esse problema foi tratado pelos Apóstolos, é que ele por não funcionar bem, estava drenando a qualidade das outras áreas da Igreja! Por eles terem que fazer esse trabalho, não tinham tempo para o estudo da Palavra (um estava roubando a qualidade do outro)! Oh Deus, nos ajude a ter uma Igreja com 100% de qualidade em tudo!!!!
- A ordem era escolher “homens dentre vós”! Valorizar os talentos da “casa”. Temos tanta gente boa em nosso meio, mas ainda assim, vejo pessoas procurando “talentos” em outras Igrejas e em outros Ministérios! Hoje em dia, não temos mais desculpas, pois já temos Apostolicos de 2ª e 3ª geração! Hoje temos “netos” apostolicos... jovens que nasceram e se criaram em nosso meio! Vamos valorizar, investir e treinar essa gente!
Veja os requisitos impostos pelos Apóstolos para os ocupantes desses cargos: boa reputação, cheios do Espírito Santo e Sabedoria! Nem precisa falar muito sobre isso... a palavra já diz tudo! Esse é um dos fatores do sucesso da Igreja do Novo Testamento: até os seus “garçons” tinham poder, unção e virtude! Quer uma prova disso??? Estude a vida de Estevão... ele era um desses diáconos! O dia em que a qualidade espiritual do “Pregador” for a mesma do “Porteiro”, seremos uma explosão de glória!
Eu sei que talvez essas palavras são simples, mas algo mexeu dentro de mim hoje a tarde ao ler essas escrituras!!! Vamos melhorar nossa visão com relação as coisas de Deus. Vamos encarar as coisas de Deus com mais seriedade... Deus merece o melhor e a Igreja dele, deve espelhar isso! A Igreja é um IMPORTANTE NEGÓCIO!
Robert Cleveland Lambeth

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário