Afrontas – Parte II

Essa semana quero continuar a falar um mais pouco sobre a importância de mantermos o nosso foco!

- Você sabe com clareza qual é a sua missão?

- Você sabe que Deus tem um plano na sua vida?

- Você está ciente, de que ninguém pode lhe substituir na sua missão?

- Isso falando de você como individuo... Mas podemos falar como Igreja, ou seja, será que nós como um “corpo”, entendemos a nossa missão? Estamos fazendo a nossa parte?

Quando essas perguntas são respondidas e há uma clareza em nossa mente sobre onde devemos chegar em Deus, NADA irá roubar a nossa atenção!

I Corintios 7:35 – A Biblia diz que devemos servir a Deus sem distração nenhuma! Aqui o Apostolo Paulo estava falando sobre o casamento! Ele estava dando explicações sobre as vantagens e desvantagens do casamento! Ele estava admoestando os seus leitores sobre os perigos do casamento... e por fim ele conclui dizendo que não importa se você é casado ou não, o importante é que essa área de sua vida não sirva de distração (ou incomodo) a você! Em outras palavras, resolva todos os aspectos da sua vida que possam atrapalhar o seu desempenho na obra do senhor e impedi-lo de cumprir o seu chamado na presença do Senhor! Lembre-se, temos uma missão e não podemos parar!

Gálatas 5:7 – 9 - Leia essas escrituras!!! Paulo estava tentando descobrir o que tinha feito essa Igreja desacelerar o seu rendimento! O que tinha acontecido com eles, pois eles estavam “correndo tão bem”... o que vos impediu???? Ele conclui dizendo: “esse atrapalho, essa distração não vem de Deus” (Galatas 5:8) O que tem feito você desanimar? O que tem feito você render menos??? Livre-se dessa distração, e seja a benção que Deus quer que você seja!!!

Finalizando, vamos estudar um pouco a vida de Cristo! Quantas vezes, ele foi abordado por pessoas, coisas, situações que tinham como intenção desviar ele da sua missão! Eu vou abordar apenas 3 delas!

Mateus 16: 21 – 23 - Quando Jesus fala de sua morte, Pedro diz: “isso nunca vai acontecer”! Jesus disse: “para trás de mim satanás” – Jesus pegou pesado com Pedro... Mas na verdade, Jesus repreendeu o espirito por trás das palavras de Pedro, que queriam impedir ele de subir na cruz!!! Jesus conhecia a sua missão! Ele sabia que tinha que morrer e tinha que ser morte de cruz... Ele não iria permitir ninguém ou nada impedir ele de cumprir com esse chamado!

Mateus 26: 51 – 54 - Pedro mais uma vez, “troca os pés pelas mãos”. Ele tira a espada e corta a orelha do servo do sumo sacerdote! Ele queria defender Jesus (ou quem sabe podemos dizer: impedir Jesus de cumprir sua missão). Jesus diz: “guarda a tua espada, pois quem vive pela espada, morre pela espada – Você não sabe que eu poderia mandar vir 12 legiões de anjos me socorrer? – MAS SE EU FIZESSE ISSO, COMO SE CUMPRIRIA A ESCRITURA QUE DIZ QUE EU DEVERIA DE PASSAR POR ISSO?” Veja bem, Jesus estava dizendo, “eu até posso me livrar dessa situação... mas se fizesse isso, como se cumpriria a promessa de Deus na minha vida??????????”. Não vem me distrair nessa hora!!! Eu tenho uma missão! Eu sei onde quero chegar!

Mateus 27: 42, 43 / Jesus na cruz – Até nessa hora, os seus companheiros de cruz lhe diziam: salvou a tantos, salva a ti mesmo! Se tu fizer isso, nós creremos em ti! Olha que tentação do diabo... tão perto do fim, a ainda pessoas querendo lhe distrair, roubar o seu foco, faze-lo desistir!

Meu irmão, elimine da sua vida tudo que possa distrai-lo do proposito de Deus na sua vida!!! Tudo que rouba sua alegria, energia espiritual e unção... Deus tem te chamado para uma grande obra!

Robert Cleveland Lambeth

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário