Umas e Outras II

Depois de vários dias de correrias e atividades, volto com prazer ao meu blog, postar algumas novidades! Eis algumas das coisas que tem ocupado a minha cabeça nesses últimos tempos:
Igreja Mundial do Poder de Deus
Alguns dias atrás, postei algumas coisas sobre o “Apostolo Valdomiro Santiago” e a “Igreja Mundial do Poder de Deus”. Porém hoje, quero repartir outras coisas que tenho observado sobre esse movimento. Na verdade, eu pouco sabia sobre os detalhes dessa Igreja, até a reportagem na revista época do mês passado o qual me despertou várias curiosidades. Aos que não sabem, um dos meus hobbies é estudar, investigar e analisar “Igrejas e Movimentos” (eu tenho vários estudos e analises de vários tipos de movimentos e épocas – é um passatempo que tenho). O que dizer da IMPD (Igreja Mundial do Poder de Deus)? Porque dessa febre toda? Qual a receita que eles usam? Bem eu tenho algumas respostas... Na verdade, se você analisar, estudar e até ouvir os programas deles, você verá o seguinte:
1- A estrutura administrativa que eles usam é idêntica da Universal (Igreja de onde o Valdomiro saiu). A questão dos “Bispos”, “Templos”... até a fala deles é da Universal! Aliás, até as campanhas deles, é uma imitação da IURD!
2- O diferencial deles, é o apelo que eles fazem a classe mais baixa. Isso eles pegaram da “Deus é Amor”. O foco espiritual deles é idêntico ao Davi Miranda! Inclusive, as entrevistas que eles fazem aos supostos “curados e libertos” até parece o Davi Miranda falando! A IMPD usa como carro chefe as “curas e libertações” como na “Deus é Amor”. Sem duvidas a Mundial aprendeu muito com a Deus é Amor (é algo muito evidente)
3- O terceiro ponto, é que o Valdomiro usa a ginca dos pregadores pentecostais! Nessa parte, o Valdomiro é muito parecido com alguns “pregadores estrelas” como o Feliciano, Gilmar Santos e Abilio Santana! Ele dá uns “glorias” igual aos “Assembleianos” – até o falar em línguas, é muito parecido com o deles (coisa que não acontece nem na Deus é Amor e nem na Universal).
Eu sei que talvez nada disso lhe interesse! Na verdade nada disso é relevante, pois são coisa que só serve para acalmar nossa curiosidade! Eu não escrevi nada disso, com tom de critica ou acusação... são apenas fatos, de alguém que há tempo vem observando esse movimento! Resumindo, o Valdmorio é uma mixagem de Edir Macedo, Davi Miranda e Abilio Santana... por essa razão ele pode apelar a diversos lados – e é isso que tem acontecido. O que a Universal nem a Deus é Amor conseguiu o Valdomiro está conseguindo: roubar membros de todo o tipo de Igrejas - Pentecostais, Neo-Pentecostais e as Tradicionais - o que tem de membros dessas Igrejas migrando para a IMPD não é brincadeira!
Avivamento Continua:
Domingo a noite em nosso culto, Deus batizou um II Tenente do Corpo de Bombeiros de Campinas. Ele e sua esposa participaram de dois cultos e Deus fez a obra. Eles são contatos do Pastor Anderson e ele está dando curso de batismo a eles. A história dele é a seguinte: em 1955 ele entrou numa Igreja Pentecostal e foi tocado por Deus. Aparentemente naquela época ele recebeu o batismo do Espirito Santo. Depois de 45 anos, sem nunca mais ter tido essa experiência, ele entrou em nossa Igreja, e o Deus de 45 anos atrás lhe encontrou e devolveu a ele o que ele tinha perdido! Deus é bom demais... Todas as semanas Deus está batizando com o Espirito Santo e muitos tem descido as águas em nome do Senhor Jesus Cristo!
Eu recomendo...
Recebi hoje em minha casa o livro “Dicas para uma vida Abundante” escrito pelo meu amigo Pastor Baltazar de Souza de Minas Gerais! Eu ainda não puder entrar com detalhes na leitura do livro (afinal de contas recebi hoje o exemplar) mas pela estética do livro e pelo calibre espiritual do autor... eu recomendo! Esse livro vai ajudar muita gente!!! Ele ainda não foi oficialmente lançado... quando ele for, eu avisarei todos os meus leitores!
Mateus 13:3
Eu preguei hoje sobre a responsabilidade da terra! Na parábola do semeador, Cristo menciona vários tipos de terra e vários tipos de condições. Apesar da semente ser boa, apenas uma produziu! Dos 4 casos, apenas um foi um sucesso! Isso quer dizer que a produtividade da Igreja se divide da seguinte forma:
1- Apenas 25% dos membros são produtivos – terra boa
2- Nos outros 25% dos casos não há produção pela inabilidade do pregador em expor de maneira clara e compreensiva a "palavra de Deus" (eles ouvem mais não entendem e por isso, os “pássaros roubam a semente” – o diabo) Pregadores, preguem com clareza, convicção e fé! Sem esses ingredientes, você só está aumentando a porcentagem dos estéreis na igreja- Estudar a "palavra" antes de prega-la ainda é a melhor receita!
3- Agora note bem que 50% dos casos de inercia e esterelidade espiritual, a culpa é da terra! Quem é a terra? Somos nós... a semente é boa, mas nem sempre ela é produtiva... depende de nós! A TUA BENÇÃO ESTÁ NAS TUAS MÃOS! Pegue a semente e guarde-a, pois há muitos pássaros voando querendo roubar o que Deus tem para você! Os cuidados da vida, as pressões espirituais, a falta de raiz... são coisas que temos que lutar diariamente para não sermos as vitimas de uma vida improdutiva perante Deus! Meus melhores cultos e ensinamentos são de quartas e quintas feiras... eu adoro esses cultos! Coisas fantásticas Deus faz nesses eventos!
Expo-Cristã
Em setembro eu estarei visitanto a Expo Cristã na Expo Center Norte em São Paulo. A razão que eu visito essa feira, NÃO É EM BUSCA DE BENEFICIO ESPIRITUAL. Eu vou simplesmente para ver as novidades em informática para Igrejas, equipamentos de som, instrumentos musicais e também testar o clima de como as coisas estão andando. Se você tem interesse em me acompanhar nessa exposição, entre em contato comigo... vou tentar organizar uma mini caravana!
Obrigado por seu apoio e amor! Você (leitor) é a minha maior inspiração!
Robert Cleveland Lambeth

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário