Casos e Causos!

*** Havia um fazendeiro que foi a um restaurante numa cidade grande, vender rãs (especialidade desse restaurante). Ele ofereceu ao dono do estabelecimento UM MILHÃO DE RÃS! O proprietário do restaurante perguntou ao fazendeiro: “de onde você vai arrumar tantas rãs???” O fazendeiro disse: “eu tenho uma lagoa atrás da minha casa e lá está cheia de rãs”. Eles combinaram o negócio e o fazendeiro foi para casa recolher os bichos e levar a Cidade grande. Quando chegou a lagoa, percebeu que lá só tinha 2 rãs!!! Envergonhado ele procurou o empresário e se desculpou pelo equivoco! O dono do restaurante perguntou ao fazendeiro: “mas cadê todas aquelas rãs?” O colono baixou a cabeça e disse: “na verdade eu julguei a quantidade de rãs, pelo som que elas faziam – pelo barulho eu pensei que o numero de rãs era bem grande” ( duas pequenas rãs, podem fazer um barrulhão)!!! Essa minha pequena história (causo), serve para exemplificar de como as vezes a gente se confunde com os sons que ouvimos! As vezes na Igreja, ouvimos zunidos de reclamações, aqui e ali... e parece que o numero de descontentes é tão grande, mas na verdade, quando vamos realmente conferir, usualmente é o barulho de um ou outro reclamador crônico! O problema é que as vezes o barulho que esses poucos fazem, acabam mexendo na cabeça das pessoas! Que Deus repreenda a voz dos mexeriqueiros, reclamadores, fermentadores e tudo mais! Coré e sua turma, na verdade sempre foram e sempre serão a minoria!!!
*** É muito triste ver o que está acontecendo no Rio de Janeiro e em outras partes do País. É assustador ver no Brasil coisas desse tipo acontecendo com tanta freqüência. Parece que o nosso País, entrou na rota dos ciclones, terremotos, temporais e tragédias. Ouvi esses dias alguém dizer que tudo isso era a mão de Deus pesando contra o nosso Brasil. Eu mesmo não acredito que Deus tenha alguma coisa a ver com todas essas tragédias. Eu particularmente creio que esse desequilíbrio ecológico é fruto das mãos dos homens, que mexeram em coisas que não deveriam ter mexido. Sim, tudo isso já estava previsto na Biblia... mas isso não quer dizer que é a ira de Deus contra o homem... é aquela velha história: o que aqui se planta, aqui se colhe!!! É como dizer que a AIDS é castigo de Deus contra os imorais! Será??? Ou será que a AIDS é o fruto natural (conseqüência) de uma vida imoral? (O salário do pecado é a morte... isso é a lei da vida) Tem coisas que os homens chamam para si mesmo! Os homens estão caindo em covas que eles mesmos cavaram!
*** Salmos 37:5 – “Entrega o teu caminho ao Senhor, CONFIA nele, e o mais ele fará”. Essa poderosa escritura contém um grande segredo de vitória: entrega a tua vida, teus planos, teus projetos e até os teus problemas ao Senhor e CONFIA NA HABILIDADE QUE DEUS TEM DE GUIAR TEUS PASSOS E TE ENCAMINHAR AO LUGAR DA PLENITUDE ESPIRITUAL! O segredo é confiar no Senhor, ou seja, não duvidar de Deus ou de sua capacidade de te ajudar. Muita gente confia, desconfiando! Entrega ... mas segura! Quando você confia algo a alguém, você não toma aquilo devolta! É como “confiar” ao Bradesco uma quantia de dinheiro... você não precisa tirar um extrato a cada minuto para ver se o dinheiro ainda está lá! Quando você deposita o dinheiro, é a mesma coisa que confiar o seu dinheiro ao banco! Se tá lá, tá seguro! Podes dormir tranqüilo! Hoje mesmo leve ao Senhor a tua preocupação, entregue tudo a ele... e CONFIE – isso lhe dará Paz!!! Quem confia, não precisa se preocupar mais... não precisa nem orar mais (orar com o tom de preocupação)!!! Deus sabe a hora certa do teu milagre!!! Você está apreensivo, preocupado??? Isso é falta de confiança!!!
Robert Cleveland Lambeth

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário