Meu escudeiro precisa de ajuda...



Ontem a noite algo trĂ¡gico aconteceu aqui em nossa Cidade. Depois de um culto fervoroso e abençoado em Hortolandia, onde o Pastor Jefferson Souza, de Uberlandia - MG, pregou uma Ă³tima mensagem, voltando para casa, nosso querido Diacono JosĂ© Antonio Francisco, e sua famĂ­lia tiveram um problema mecĂ¢nico no carro, e ele saiu para conferir o que havia acontecido, e um motoqueiro embriagado atropelou nosso irmĂ£o e colocou-o imediatamente em coma profunda com vĂ¡rios traumatismos cranianos. A dor do meu coraĂ§Ă£o nessa hora Ă© indescritĂ­vel! VocĂª teria que conhecer o irmĂ£o JosĂ© para saber o que ele simboliza para mim e a minha Igreja. IrmĂ£o JosĂ© nasceu em Alagoas, e ficou logo Ă³rfĂ£o de Pai e MĂ£e. Ele perambulou pelo Brasil, morando de favor, sem nunca ter uma chance na vida. Alguns anos atrĂ¡s, ele se achegou a nossa Igreja, cheio de vĂ­cios e problemas e Deus salvou ele e fez dele um grande obreiro. Ele nĂ£o tinha cultura, mal sabia ler e escrever... mas ele tinha unĂ§Ă£o! Ele Ă© um trabalhador braçal, sempre foi, Ă³timo pedreiro! Inclusive, ele construiu vĂ¡rias de nossas Igrejas: Campo Grande, Monte Mor, Vila VitĂ³ria e muitos outros. Ele Ă© o meu amigo! Ele era o meu escudeiro!!! VĂ¡rias vezes, ele me protegeu, quando a coisa apertava... ele sempre se colocou na brecha em meu favor. Ele me amava e eu amo ele! Ele era o lĂ­der de oraĂ§Ă£o da minha Igreja!!! Sempre pontual e disposto, todos os cultos as 19:15hs ele levantava a voz e chamava todos para orar! Ele faz aniversĂ¡rio no mesmo dia que eu... e o maior orgulho dele, era saber que o aniversĂ¡rio dele era junto com o meu! Ele nunca se importou, que nas festas de aniversĂ¡rio eu era homenageado e ele nĂ£o, pois poucos sabiam dessa coinscidencia. Se eu estava feliz... ele estava feliz! Ele estava tĂ£o alegre ontem... ele tinha feito comigo o Jejum de Daniel. Mesmo trabalhando como pedreiro, por 10 dias, ele comeu sĂ³ banana e Ă¡gua!!! Ontem indo para casa, depois do culto, o plano dele, era me convidar (e ele me convidou) para ir na casa dele, pois ele tinha comprado carne e ele queria quebrar o Jejum comigo!!! Nesse momento, o meu escudeiro estĂ¡ na UTI e o caso dele Ă© grave. Eu estou em casa, esperando para ir ver ele daqui a pouco... ao escrever essa postagem, meus olhos estĂ£o cheios de lĂ¡grimas... tenho chorado muito. Quero ser forte... mas ele era meu amigo e a dor Ă© muito grande! Ontem, andando na ambulĂ¢ncia com ele, tentando manter a boca dele aberta para respirar em meio as convulsões, ele disse a ele: aguenta firme amigo!!! Enquanto as sirenes estavam ligadas, e o motorista indo o mais rĂ¡pido possĂ­vel, para tentar entuba-lo antes que fosse tarde, eu gritava: o Sangue de Jesus tem poder!!!! Se vocĂª puder, ore comigo pelo meu escudeiro...
Robert Cleveland Lambeth

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho trĂªs filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentĂ¡rio:

Postar um comentĂ¡rio