Tragédia em Campinas - Campina Grande...

Como todos sabem, eu sou Pastor da IAB no Campo Grande há alguns anos. Na verdade, a região do Campo Grande é uma das regiões que mais cresce em Campinas... até alguum tempo atrás, falou-se em emancipar essa parte da Cidade (eu mesmo não acredito). De qualquer maneira, por algum motivo desconhecido, essa região sempre foi extremamente atingida pelo mau tempo. Tem vezes, que no resto da cidade tem sol, mas no Campo Grande está chovendo! Para piorar, nenhuma das 3 Igrejas que eu Pastoreio nessa região possuem asfalto na rua da Igreja. Tem vezes, que nem de carro dá para chegar no templo!!!! É meio que um trabalho missionário (coisa que eu gosto). Eu vi alguém dizer certa vez: "tem que ser Obreiro do copo sujo".... realmente, quem gosta de sapatos limpos, carro brilhando, mordomia... é melhor nem ir em nossa Igreja! Mas lá Deus tem levantado um povo que tem impactado a nossa região e Cidade. Temos uma BOA Igreja, e eu louvo a Deus por isso. Agora voltando a questão do mal tempo, ontem as 03:50hs da manhã, eu recebi uma ligação de uma de nossas Irmãs que moram no Campina Grande. É a Irmã da primeira foto (Maria), com a sua neta no colo. Ela em prantos e desespero, me disse que o rio perto da casa dela estava invadindo toda a vila onde ela mora por causa da quantidade de chuva (ontem até em parte da minha casa entrou quase 7 cm de água). É uma região pobre, onde temos uma de nossas Igreja. É uma área invadida, com muitos moradores... logicamente, eu não fui ao Campina Grande aquele horário, até porque a água estava em quase 2 metros de altura e a defesa civil de Campinas evacuou a área proibindo as pessoas a descerem ao local da tragédia! Todos ficaram na parte mais alta do bairro, vendo suas casas e patrimonio sendo destruidos pela enxurada. Ao clarear o dia, eu me desloquei para lá com a minha esposa e mais alguns irmãos e fomos dar assitencia a esse povo. A água já tinha baixado, mas o dano ficou! Muitas das fotos a seguir, são das casas de nossos irmãos! Ainda bem que o povo Apostólico de Campinas, é extremamente mão aberta, e com o apoio de nossa irmandade, acho que conseguiremos ajudar essa gente! Temos estocado centenas de quilos de alimentos para horas como essa! As cenas são dramáticas... mães com 5 filhos, sem aondo morar... na verdade as fotos, não expressam o sentimento de perda e dor que eu presenciei hoje. Ore por mim... esse Pastor está com o coração quebrado... algumas de minhas ovelhas, estão sofrendo!









Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário