Expo Cristã 2009

Hoje eu e o Bispo John, vistamos a Expo Cristã 2009, a maior feira de serviços e produtos para cristãos da América Latina, realizado no Centro Expo Norte em São Paulo. Eu particularmente, gosto muito de feiras (de todos os tipos) ainda mais essa, que expôs e promoveu artigos de meu interesse. De certa forma, fiquei um tanto surpreso, com as muitas novidades apresentadas. Lá podia-se comprar desde um “terno sob medida” até o ultimo lançamento do CD do grupo “Voz da Verdade”. Vi muitas pessoas “importantes e famosas”, como o “Apostolo Estevão Hernandes e a Bispa Sônia”, até o maluco “DJ Alpiste” estava lá... todos tentando vender o seu produto. Por outro lado, confesso que fiquei bem apreensivo, com o espírito materialista que senti nessa feira. Todos sabemos que o movimento que mais cresce no Brasil, são os “evangélicos”. Estes hoje dominam muitas áreas de nossa sociedade e supostamente, essa feira, foi criada para expor os sentimentos e as conquistas dessa turma... E foi isso que me deixou nervoso, afinal de contas, eu vi muito se falar em homens (pregadores), ministérios, cantores, fama, moda (carne, carne, carne)... mas vi muito pouco de Deus naquele lugar. Não, não sou um invejoso e amargurado, que só sabe criticar, mas sou alguém preocupado com a direção que a “Igreja” de modo geral está indo. Quando o foco da “Igreja” deixa de ser Deus, então ela perde a razão da sua existência... Todos queriam autógrafos, posar em fotos com os “ricos e famosos”, mas será que esse é o comportamento que agrada a Deus. Sim, eu creio e prego prosperidade, mas a verdadeira prosperidade deve colocar Deus em evidência a não o homem! Essa é a 4ª Expo Cristã consecutiva que eu visito e cada ano, tenho notado coisas diferentes... contudo, ultimamente eu tenho notado um declino espiritual, moral e visionário desse movimento, e isso é preocupante (afinal de contas, supostamente eu sou um “evangélico”). Espero que você não interprete mal minhas palavras, mas a "Igreja" não pode perder a sua humildade e a sua missão. O nosso foco, sempre deve ser Cristo e ele crucificado! “Deus escolheu as coisas vis deste mundo e as desprezíveis, e as que não são para aniquilar as que são, PARA QUE NENHUMA CARNE SE GLORIE NA PRESENÇA DELE (I Cor. 1:28 – 29). Eu não acredito que alguém rebolando e rimando um rap com a palavra “Cristo”, traz edificação para a Igreja! Tem coisas que nunca deveria de ter sido introduzida na Igreja (e o rap é uma delas). Não sou Deus para julgar, mas tenho bom senso em saber que essas coisas não trazem glória a Deus! A verdadeira Igreja, não precisa de luzes, fumaça, laser, coreografia, "crentenetes" semi nuas, rebolando como no faustão, para impactar a nossa geração... a única coisa que precisamos, é da glória de Deus! Também não quero de forma alguma generalizar tudo e todos que estavam nessa feira... nesse meio, há muitas pessoas sinceras, como o "Abner", um jovem Menonita, que mora no interior de SP, e está tentando resgatar jovens das drogas e levá-las a Cristo! Deus te abençoe, Abner... mantenha a tua visão e a tua simplicidade! Finalizando, peço perdão pela minha franqueza de palavras, mas dentro de mim, arde uma sincera preocupação: “onde tudo isso vai parar?” Não podemos mudar o mundo e os rumos de certas coisas... mas vamos pelo menos, manter os nossos olhos bem abertos e atentos... para que esse espírito não entre em nós! Acho que já escrevi demais por hoje... e a você que quer saber se vou na Expo Cristã em 2010? ... Se estiver vivo, tentarei chegar lá, afinal de contas, eu gosto de feiras!!!
Robert C. Lambeth

Robert Lambeth

Sou casado com Rosangela, tenho três filhas, moro em Campinas - SP, onde atuo como Pastor e Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário